Páginas

terça-feira, julho 28, 2009

Ginastas do Instituto Dom Fernando Gomes conquistam 6 e 8º Lugar no Campeonato Internacional na Bulgária

A ginasta Bruna Santos, do Instituto Dom Fernando Gomes, conquistou o 6º Lugar na categoria mãos livres, 8º com cordas e geral no Campeonato Internacional de Ginástica Ritmica ocorrido na Bulgária no período de 30 de junho a 04 de Julho.
É a primeira vez que a equipe de ginastas participa de um campeonato dessa natureza. “Para mim é como se elas tivessem conquistado o ouro, pois pela primeira vez essas meninas se destacaram entra as melhores num campeonato onde contou com grandes feras de outros países. Foi muito emocionante vê-las competirem”, destacou a técnica Mônica Fontes.
A equipe, composta pelas ginastas Bruna Santos, Allana Thaís, Jéssica Oliveira, Larissa Hellen, Simara e Juliana Santos contaram com o patrocínio oficial da empresa Bomfim. Elas disputaram títulos nas categorias pré-infantil, infantil e juvenil individual corda, mão livre, arco e bola com ginastas da Rússia, Bulgária, Itália, Aústria, Suécia e Suiça. Allana Thais conquistou o 13º lugar no geral num total de 36 participantes. “Não acreditei quando fui chamada entre as quinze melhores do campeonato”, se emocionou Allana.
Para a atleta Bruna, conquistar uma posição é como se tivesse ganhado uma medalha. “derrotamos grandes ginastas e quando fui chamada pensei que tinham errado meu nome, pois na hora não acreditei”, se orgulha.
Simara e Juliana Santos não escondem a alegria de terem participado de um evento desse porte. “Achei espetacular participar de uma competição internacional”, disse Simara. “A experiência nesse campeonato foi maravilhosa”, completou Jéssica.
Segundo Mônica Fontes, o incentivo que a empresa Bomfim vem dando aos atletas é importante para fortalecer o esporte no Estado. “A Bomfim é uma empresa que acredita no potencial de nossas ginastas e incentiva o esporte. Somos gratos por essa oportunidade. Não conquistamos o ouro, mas é como se fosse, pois essas meninas deram tudo de si e se esforçaram para elevar nosso Estado e nosso país. Elas já nos orgulharam com o primeiro lugar em várias competições e essas últimas conquistas foram resultados de muitos treinos, amor ao que faz e muita força de vontade. Quero agradecer ao gerente geral Nelson e ao gerente de Marketing Zaqueu da empresa Bomfim pelo grande apoio”, enfatizou a técnica.

Débora Matos. jornalfolhadenoticias.blogspot.com

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA