Páginas

quarta-feira, março 25, 2009

Prefeitura leva saúde para centenas de mulheres

Desde o dia 12 de março a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro leva serviços saúde para centenas de mulheres em diversas localidades do município. A iniciativa coordenada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, faz parte do calendário de programação em homenagem ao dia Internacional das Mulheres. A ação encerra no próximo dia 31, com a realização de uma palestra, que tem como convidada a Coordenadora Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Neusa Malheiros.

Segundo dados da Secretaria já foram realizados 325 - atendimentos médicos; 239 -atendimentos odontológicos realizados em consultórios e 360 - na unidade móvel. Também foram coletados 337 - exames de lâmina; 118 - exames de glicemia; 1.144 - exames de sangue para detectar hepatite dos tipos B e C, sífilis e HIV e 337 - exames de mama e aplicação de 44 vacinas. Foram realizadas 13 palestras, sobre planejamento familiar e educação sexual. Até o momento foram distribuídos 1.000 kits de saúde bucal para crianças.

A secretária da Saúde Maria Cecília Mendonça, relatou que a iniciativa em favor da saúde das mulheres, apresenta um balanço positivo. “Em todas as regiões da cidade que visitamos, tivemos a participação maciça das mulheres e isso é bom, porque aproxima nossos serviços à população. Estou satisfeita com o resultado, que não seria possível sem o total apoio que tivemos do prefeito Fábio Henrique”, enfatizou.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA