Páginas

sábado, janeiro 14, 2012

"Jackson investe em Lagarto e Socorro, mas perderia a eleição para Amorim"


Juízo é do deputado estadual Gilmar Carvalho, observando que, isso, se as eleições fossem hoje


Gilmar: aposta em Amorim
Por Joedson Telles



O deputado estadual Gilmar Carvalho (PR) ajuizou, na manhã desta quinta-feira, dia 12, que o vice-governador Jackson Barreto (PMDB) já está em campanha pelo governo do Estado em 2014 há quatro anos, investe seu tempo e sua palavra para tentar conseguir apoio dos principais líderes políticos dos municípios de Nossa Senhora do Socorro e Lagarto, mas, se a eleição fosse hoje, o senador Eduardo Amorim (PSC) venceria o pleito.



Gilmar observou que JB não está errado em tentar chegar ao governo do Estado - sobretudo pelo tempo que tem na política e pelo fato de, se o governador Marcelo Déda (PT) se afastar do cargo, em abril de 2014, para ser candidato ao Senado, JB passa a ter a caneta na mão e o direito à reeleição. "Tem lá suas razões. Jackson é um homem de 70 anos, se Déda sair para ser candidato terá que deixá-lo como governador de abril até dezembro e Jackson, então, como única oportunidade de sua vida, vai disputar a eleição", disse Gilmar.



Ressalvando que o senador Eduardo Amorim não anunciou que é candidato a governador, em 2014, Gilmar Carvalho avaliou que se isso acontecer, os grupos políticos de Lagarto, com exceção dos filiados ao PT, que têm poucos votos, estarão com Amorim. Em Socorro, Gilmar observou que um pequeno grupo está com o ex-governador João Alves Filho (DEM) e os principais líderes, o prefeito Fábio Henrique (PDT) e o ex-prefeito e deputado estadual Zé Franco, estariam no palanque do senador Eduardo Amorim. "Jackson está trabalhando diuturnamente para conquistar o apoio de Fábio Henrique. E ele está certo", avalia Gilmar.



Da redação Universo Político.com
Com informações da Ilha FM

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA