Páginas

sábado, janeiro 14, 2012

André Moura reúne diretoria da ADJORI-SE






Deputado federal em defesa dos jornais periódicos de Sergipe

Diretores e membros da Associação dos Jornais do Interior de Sergipe – ADJORI estiveram reunidos com o deputado federal André Moura (PSC), na última quarta-fera, dia 28, às 19h, em Aracaju, cujo objetivo foi discutir projetos para a associação em 2012.





A ADJORI já existe em várias capitais brasileiras, mas em Sergipe, a associação nasceu em junho de 2010, composta por 11 veículos de comunicação de mídia impressa, todos com circulação gratuita na capital e no interior de Sergipe.

Alguns dos veículos de comunicação da associação possuem entre 30 a 5 anos de existência e pretendem somar esforços para o fortalecimento no mercado sergipano e consagrar a mídia alternativa para pequenas e grandes empresas, tanto públicas como privadas.





Cada veículo é obrigado a divulgar a marca da ADJORI, como uma ação de marketing efetiva que fortalece a imagem junto aos leitores e anunciantes.





O presidente da ADJORI-SE, jornalista Cláudio Vasconcelos explicou ao deputado federal André Moura, as dificuldades que os jornais periódicos apresentam, em decorrência de que alguns meios desprestigiam esse tipo de mídia, que leva informação e cidadania às comunidades de forma gratuita.





Apesar das lutas, a ADJORI comemora as conquistas alcançadas em 2011, a exemplo de parcerias com a Assembleia Legislativa de Sergipe, através da presidente Angélica Guimarães, a Associação de Blocos e Trios –

ASBT e alguns parlamentares, que compreendem a importância da ferramentas na divulgação de suas ações através da informação ao público.



Por unanimidade, a diretoria da ADJORI, manifestou profundo respeito pela conduta do deputado federal André Moura (PSC), ao aceitar reunir-se com os membros, visando levantar a bandeira em defesa da causa de empresários que pagam impostos, empregam pessoas e ajudam na movimentação econômica do Estado.

"A reunião com o apoio do deputado federal André Moura é uma marca histórica para a Associação e demonstra o comprometimento do parlamentar com as causas sociais do povo sergipano", disse a jornalista Cláudia Meireles, editora do veículo Jornal Exclusiva Mulher


Depoimentos de André Moura





"Eu sei que minha chegada na política foi com os braços do interior do Estado, quando fui prefeito de Pirambu durante dois anos e enquanto prefeito, tive a oportunidade de ser presidente da Associação dos Prefeitos durante sete anos e eu sei da importância de veículos de comunicação como esses no interior do Estado", ressaltou o deputado André Moura.





Segundo ele, para quem faz política como prefeito, vice-prefeito, vereador ou qualquer outro agente político do interior e para aqueles que têm objetivos no interior, jornais como esses têm um amplo alcance. "A minha base maior está no interior e sei a força com que esses jornais alcançam os mais humildes e até aqueles que são formadores de opinião", pontuou.





Na visão do parlamentar, talvez os onze veículos que compõem a Associação atinjam de uma maneira significativa os 75 municípios, cada um em cada região, nas regiões do Sertão, Centro Sul, Litoral, Vale do Cotinguiba, dentre outras. "A prova maior que eu reconheço a força de jornais como esses é estar aqui e aceitar o convite de me reunir com vocês", declarou André.





O parlamentar contou que faz prestação de contas do seu mandato semanalmente nas emissoras de rádio de Sergipe, em vários regiões do Estado, porque o rádio tem sua importância e alguns âncoras se utilizam desse jornais periódico para pautar e formar opinião para o público.







O deputado considera que sua base política é maior no interior do que na capital e enfatizou a importância da produção de boletins nos municípios para mostrar as ações realizadas. "Quase 90% dos votos foram oriundos do interior e cerca de 12% da capital", disse.

O presidente da ADJORI aproveitou a oportunidade para pedir apoio ao federal de Sergipe que some esforço ao lado também do deputado federal pelo Rio de Janeiro, Otávio Leite, que é sergipano, e defende a luta pelos jornais periódicos ao criar um projeto de lei que determina 10% de verbas publicitárias de material institucional do Governo em jornais periódicos.


André disse que a mobilização engrandece a luta, porque a somação de forças colaborar para fortalecer os projetos, a exemplo da defesa que fez na Câmara Federal em prol dos militares, agentes de endemias e de tantos outras categorias.







O deputado garantiu verificar se o projeto está em alguma comissão e se comprometeu de acompanhar a votação, visando somar-se à luta dos donos de veículos periódicos de Sergipe.

Conforme ressaltou, reconhece a luta da associação, porque mantinha parcerias com alguns veículos periódicos, quando exerceu seu mandato de deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Sergipe e compreende a importância da mídia gratuita para alcançar o publico com informações de seu mandato federal.


Cláudia Meireles

Jornalista diplomada DRT 650/SE.

Diretora de Comunicação da ADJORI.

Editoria do Jornal Exclusiva Mulher – 11anos.

Cel 9951-7636

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA