Páginas

terça-feira, novembro 15, 2011

Amorim diz que alianças para 2012 estarão vinculadas a 2014 e que "candidatura" de Jackson é natural, mas não tem o apoio do grupo


Amorim diz que alianças para 2012 estarão vinculadas a 2014 e que "candidatura" de Jackson é natural, mas não tem o apoio do grupo


Foto: Douglas Carvalho / NE

O presidente estadual do PTB Edvan Amorim, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (10) ao jornalista Gilmar Carvalho na Rede Ilha de Comunicação.

Gilmar Carvalho e Edvan Amorim

ARACAJU

Sobre a eleição para prefeito de Aracaju, Edvan não descartou a possibilidade de apoiar um candidato do PT, o deputado federal Almeida Lima (PPS), o deputado federal Valadares Filho (PSB), deputado estadual Adelson Barreto (PSB) ou o deputado federal Laércio Oliveira (PR).

Ele confirmou que vem conversando com os Valadares, pai (senador) e filho, sobre a possibilidade de apoio a um candidato do PSB. Mas foi claro ao dizer que qualquer discussão sobre a eleição de 2012 terá que vincular compromissos para as eleições de 2014.

Amorim também disse que o grupo pode apoiar candidato do PT, o deputado Almeida Lima ou mesmo lançar a candidatura de Laércio Oliveira. A definição, segundo ele, deve ocorrer somente depois do mês de abril.

GOVERNABILIDADE

Durante toda a entrevista, Amorim disse que o grupo que lidera ao lado de seu irmão, Eduardo, não terá a aliança com o governador Marcelo Déda (PT), mesmo que tenham candidatos diferentes nas eleições para prefeito de Aracaju.

JACKSON

Quando questionado sobre a declaração do vice-governador Jackson Barreto (PMDB), de que, se Déda se descompatibilizar do cargo para ser candidato a senador, não abrirá mão de disputar o governo, Amorim disse que é compreensível a posição do peemedebista, mas esse é um projeto que não tem seu apoio: “é natural, e não vejo nada demais na posição do vice-governador, mas o nosso grupo já decidiu que terá candidato em 2014”.

Mesmo assim, Edvan fez questão de ressaltar a posição do grupo de não descartar alianças: “nosso projeto é apoiar o novo”.

OUTROS MUNICÍPIOS

Amorim confirmou o apoio do grupo a reeleição do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT).

Os demais municípios do Estado, com exceção de Nossa Senhora da Glória a posição é de apoio à reeleição da prefeita Luana Oliveira, a decisão será tomada pouco antes das convenções.
Fonte/Autor: nenoticias

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA