Páginas

terça-feira, maio 31, 2011

Vereador Juarez homenageia o ex-prefeito Delmiro de Miranda


Vereador Juarez homenageia o ex-prefeito Delmiro de Miranda
O vereador Juarez começou sua fala na sessão itinerante em Curituba fazendo uma homenagem ao filho ilustre daquele povoado, o ex-prefeito Delmiro de Miranda que nasceu em Olho D’água do casado, município de Alagoas, mais escolheu Sergipe (Canindé) para formar uma família ao lado de dona Dionísia Souza Brito, mulher destemida, de fibra que criou e educou seus filhos a custo de muito sacrifício e muito trabalho . Bastante emocionado, Juarez falou da importância do “Prefeito vaqueiro”, ( como era conhecido na região), um incentivador das vaquejadas e seu amor aos canindeenses. Juarez não esqueceu de enaltecer também sua família, que ate hoje guarda na memoria os grandes feitos desse homem que partiu precocemente, vitima dos algozes sanguinário, homens sem escrúpulos que impediu naquela época , que Canindé seguisse seu rumo de crescimento e desenvolvimento pelas mãos de um homem bom , honesto e de uma família exemplar ate hoje.
Juarez fez também uma prestação de contas aos presentes, mostrando a importância do vereador na busca de soluções para amenizar os sofrimentos dos menos favorecidos. Cobrou a cobertura dos canais onde milhares de pessoas moradores dos lotes tomam dessa agua contaminada. Lembrou aos vereadores da importância de Canindé ter um polo universitário da UFS. Fez cobrança da construção de um mercado de peixe que ate agora nada ficou definido como também da creche para as crianças carentes poderem ficar ate a mãe chegar do trabalho. Falou que vem cobrando carros pipas para abastecimento dos povoados e principalmente sobre a falta de medicamentos nos postos.
O vereador finalizou sua fala agradecendo a presença do Juiz Dr. Fernando Luiz Lopes Dantas.

Vereador Edmilson da Agrovila acredita que o esporte de Canindé estar em boas mãos com o Sr. Vavá Ventura.




O vereador Edmilson da Agrovila, usando a tribuna parabenizou o presidente vereador Pank, pela brilhante ideia de realizar sessões itinerantes e pela reforma da Câmara e ao mesmo tempo fez menção da presença do Juiz Dr. Fernando Luiz Lopes Dantas que engrandece o parlamento. Falou sobre o acidente que vitimou quatro canindeenses e denunciou que no poder publico existe os bons e os irresponsáveis que muitas das vezes não sabem ser profissional. Falou ainda da necessidade de constantemente realizarem manutenção nos carros da secretaria de saúde, pois os mesmos são os mais solicitados para socorrer os munícipes.
Edmilson disse que a reforma estrutural da Secretaria de Esportes foi fundamental para Canindé, e que o esporte estar em boas mãos com o Sr. Vavá.

Vereador Pank quer tacógrafo em todas as ambulâncias.



Dois fatos foram levantados pelo vereador Pank, usando a tribuna na 2ª sessão itinerante no povoado Curituba. O primeiro foi sobre o acidente que vitimou pessoas do povoado curituba e a forma como aconteceu, e o segundo o tratamento que é dado as pessoas que procura o sr. Marciano.
Sobre o acidente, Pank lamentou muito, e falou que Caninde perdeu pessoas que muito contribuiu para o desenvolvimento do município. Pank lamentou a forma como aconteceu o acidente, e denunciou que é lamentável que existam ainda profissionais do volante que não respeitam a vida. O vereador não culpou ninguém pelo ocorrido, mais vai fazer um apelo ao secretario de saúde do município que se coloque tacógrafo em todas as viaturas, para inibir os maus condutores. “Veja o pátio da secretaria de obras, são varias ambulâncias que poderia estar servindo o povo, mais infelizmente por falta de consciência de alguns profissionais, elas estão quebradas, afetando a camada mais pobre, principalmente os povoados, que sofre pela ausência”. Lamenta Pank.
Outro fato levantado pelo vereador Pank, é o tratamento que o Sr. Marciano tem prestado as pessoas que o procura. Pank ficou revoltado com as varias denuncias recebida em seu gabinete e vai propor aos vereadores uma convocação em caráter de urgência do Sr. Marciano a Câmara.
O vereador agradeceu a presença do Juiz Fernando Luiz Lopes Dantas. O Juiz Dr. Fernando usando a tribuna lamentou a ausência dele na posse na nova presidência mais que sempre que possível viria para essas sessões itinerantes. Dr. Fermando ficou surpreso com a quantidade de pessoas presente a sessão e disse que isso mostra que a população tem interesse em conhecer as propostas e indicações dos vereadores e colocou o Fórum a disposição de todos. Parabenizou o vereador Pank por essa iniciativa de realizar sessões itinerantes pelos povoados e bairros.


foto adeval marques

Vereador Wilton cobra horas de trator ao secretario.


Vereador Wilton cobra horas de trator ao secretario.

Vereador Wilton da Nova Vida usou a tribuna lamentando a atual situação do campo do povoado Curituba. Como desportista ele lembrou aos presentes que já fez requerimento pedindo um muro ao redor do campo. Wilton falou que o vereador Pank, faz historia quando leva as sessões para o meio do povo. Cobrou ação imediata da secretaria de obras, para solucionar os problemas das estradas do povoado Guaté . Foi também ao secretario de Agricultura cobrar as horas de trator para os agricultores. Wilton encerrou agradecendo aos policias presentes e ao Juiz Fernando Luiz Lopes Dantas.

Vereador Soares faz um breve balanço do seu mandato.




Líder do prefeito na Câmara de vereadores, o vereador Soares usou a tribuna para prestar conta ao povo do seu mandato. Falou aos presentes que 12% dos votos saíram do povoado Curituba, e afirmou estar bem à vontade no meio do povo que colaborou para a sua vitória. Soares engrandeceu o companheiro vereador, Tutucha, líder politico na região, e disse que o mesmo tem usado seu mandato para ser um legitimo representante do povo levando ao prefeito os problemas do seu povoado.
O vereador soares ficou surpresa com a quantidade de pessoas presente na sessão. Agradeceu a presença do Dr. Juiz Fernando Luiz Lopes Dantas. Soares também não se esqueceu de agradecer ao prefeito Orlandinho atenção em aprovar os seus requerimentos, na reforma da Praça do Fórum e construção da Rodoviária. Lamentou a saúde do prefeito e pediu a Deus para dar seu pleno restabelecimento.

Vereador Adriano afirma que governo do Estado realizou a maioria das obras em Canindé



De forma contundente, o vereador Adriano de Bomfim usou a tribuna e denunciou a falta de atenção e de obras no povoado Curituba. Adriano afirmou que a saúde e educação no povoado é um caus. Segundo Adriano foi preciso ele denunciar ao Ministério Publico para que os alunos tivessem um espaço digno para estudar.
O vereador aproveitou também a oportunidade, para agradecer a presença de muitas pessoas na associação.
Segundo Adriano, em Canindé, vereador parece ser uma “ação social ambulante”, fica mendigando remédios e outras coisas. Adriano falou do papel de um vereador no município e lembrou que foi eleito para ser um fiscal a serviço do povo e não para abaixar a cabeça aprovando tudo que vem para a câmara.
Adriano lembrou que a arrecadação do município chega a quase nove milhões e em Curituba falta ambulância. Adriano disse que graça as denuncia dele na câmara, boa parte dos problemas do povo tem sido resolvido.
Finalizando Adriano parabenizou ao vereador Pank e enalteceu a presença do Juiz Dr. Fernando Luiz Lopes Dantas na sessão.


.
foto adeval marques

Vereador Luciano denuncia abandono do Povoado Curituba


Vereador Luciano denuncia abandono do Povoado Curituba

Na segunda sessão Itinerante, realizada no Povoado Curituba, o vereador Luciano aproveitou para denunciar o abandono e a falta de atenção do poder Publico àquele povoado. Bastante confiante, o vereador fez um balanço da sua gestão no cargo e agradeceu a família curitubense por ter lotado a Associação atendendo ao chamado dos vereadores.
Luciano enalteceu a coragem do vereador Pank, presidente da Câmara de vereadores, em levar as sessões itinerantes para perto do povo.
Segundo o vereador, a prefeitura utiliza-se de programa de radio para propagar suas realizações, mais não divulgam as ações da câmara. Com as sessões Itinerantes o povo tem a oportunidade de estar frente a frente com os vereadores e só dessa maneira é que eles podem divulgar suas ações. O Vereador aproveitou para denunciar a falta de atenção do poder publico àquela região. “Gente é lamentável, mais o povoado Curitiba parece não pertencer a Canindé. Para vocês terem uma ideia, os dentistas estão impossibilitados de trabalhar por falta de luvas. Faltam remédios, ambulâncias e os agricultores reclamam das horas de trator”. Em Capim Grosso a rede de esgoto é 100%, aqui o povo vive na lama.
Luciano disse que o vereador não fui eleito para dar dinheiro, foi eleito para cobrar do poder publico dignidade, atenção e respeito ao povo. Ele afirmou que terças e quintas, os vereadores continuamente cobra ações da prefeitura.
No termino do seu pronunciamento o vereador Luciano agradeceu a presença do Juiz Dr. Fernando Luiz Lopes Dantas, e mais uma vez colocou seu gabinete a disposição de todos.

foto adeval Marques

VOCÊ NO MAPA