Páginas

segunda-feira, março 21, 2011

Gustinho Ribeiro participa de aula inaugural da UFS em Lagarto


Gustinho Ribeiro participa de aula inaugural da UFS em Lagarto
O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PV) participou na manhã desta segunda feira, 14, no Centro Cultural Charles Brício, em Lagarto, da aula inaugural do campus de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no município. O novo campus contará com seis cursos: Nutrição, Fonoaudiologia, Farmácia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Enfermagem. No final de 2011 serão implantados os cursos de medicina e odontologia.


A chegada do novo campus em Lagarto foi mais uma etapa do projeto de expansão da UFS para o interior do Estado, que já possui unidades em Laranjeiras e Itabaiana e mais 14 pólos a distância distribuídos em todas as regiões do estado. Para o deputado Gustinho Ribeiro, a chegada do novo campus da UFS em Lagarto representa um marco histórico na educação pública de Lagarto. “Ao me dirigir para esta solenidade, refleti bastante sobre o que representa a chegada do campus de Ciências da Saúde da UFS neste município. Não tenho dúvidas que representa muito mais do que um desejo de todos os lagartenses, mas uma conquista para o Estado de Sergipe. Como defensor de uma educação pública de qualidade, fico feliz em saber que a partir de agora nós teremos cidadãos lagartenses formados no município. O dia de hoje ficará marcada para sempre na história desse município”, ressaltou Gustinho.


O prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, destacou os avanços que a administração municipal têm obtido com a educação. “Desde que nós assumimos a prefeitura, em janeiro de de 2009, temos procurado melhorar a educação em Lagarto. Estruturamos não só a parte física, mas também os recursos humanos, quando proporcionamos cursos e treinamentos para os professores e implantamos um Plano de Cargos e Salários, com o pagamento do piso do magistério. Mesmo com a crise econômica mundial, que atingiu todos os municípios sergipanos, nós pagamos o 13º salário e nenhuma escola deixou e receber a merenda escolar”, informou o prefeito.


Presente na solenidade histórica, o governador Marcelo Deda falou sobre a vitória alcançada pelo município com a implantação do campus de campus de Ciências da Saúde da UFS. “O que todos vocês estão presenciando e o lançamento de Lagarto para o futuro sob uma nova ética. Hoje nós comemoramos um novo conceito de fazer política, celebrando o saber, o conhecimento e a tecnologia. A implantação do campus da UFS em Lagarto é uma vitória dos sergipanos e do povo de Lagarto. Fazer história não é apenas conceituar aquilo que já passou, mas também é conceituar o que fazemos hoje. Portanto, tenho a plena convicção que hoje nós vivenciamos um momento raro para o nosso querido Estado de Sergipe”, frisou Deda.


A solenidade também contou com a presença do magnífico reitor da UFS, Josué Modesto dos Passos; da presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, Angélica Guimaraes; dos secretários de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, e da Saúde, Antônio Guimarães. Vestibular em Lagarto Em dezembro foi realizado o primeiro vestibular do campus de Ciências da Saúde da UFS, com 300 vagas para os cursos de Nutrição, Fonoaudiologia, Farmácia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Enfermagem. No mesmo mês, o curso de Medicina foi aprovado pelo Conselho Nacional de Saúde e será oferecido no vestibular 2012, a ser realizado no final de 2011. Serão disponibilizadas 50 vagas.


FOTO: Walter Sobrinho

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA