Páginas

segunda-feira, março 21, 2011

Gualberto defende aliados políticos contra ataques de Bezerra na AL


Gualberto defende aliados políticos contra ataques de Bezerra na AL

Em solidariedade à bancada governista da Assembleia Legislativa, que foi vilipendiada pelo oposicionista Augusto Bezerra (DEM), o líder do governo, deputado Francisco Gualberto (PT), reagiu com rigor, considerando o parlamentar democrata um “estelionatário político”. “Nossa bancada não merece o insulto feito por esse deputado”, afirma Gualberto.

O motivo da reação foi a ironia feita por Bezerra sobre o fato de ex-aliados do seu grupo político estarem agora apoiando o governo de Marcelo Déda. Ele chegou a insinuar que esses deputados obtêm vantagens para adotar tal posição. “Todos nós podemos ter posições ideológicas diferentes. Mas o que identifica a nossa bancada é o compromisso que temos com o Estado de Sergipe”, disse o petista.

Para Gualberto, o deputado do DEM, que é um aliado da iniciativa privada, comete muitos equívocos ao criticar o governo. “Ele sempre foi a favor da iniciativa privada na saúde e principalmente na educação. Agora quer vir aqui dizer que defende a saúde pública e a educação. Isso é estelionato político”, responde Gualberto.

O líder governista diz que compreende o papel da oposição nos questionamentos que faz ao governo, mas cobra responsabilidade. “Não dá para aguentar todos os dias aquela tese de que ‘uma mentira contada cem vezes, acaba se tornando verdade’. A gente não engole essa. É preciso que a oposição atue com mais responsabilidade”, cobra.

Ainda sobre a bancada governista, que possui ampla maioria na Casa, Gualberto assegura que todos os parlamentares estão engajados no projeto de Marcelo Déda justamente por convicção política. “Nossa bancada está consciente do seu papel em ajudar na reconstrução de Sergipe. Se existe algo de errado, não é com a nossa bancada”, garante o líder.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA