Páginas

sábado, agosto 21, 2010

Coligação do DEM leva Jornal à Justiça Eleitoral

A assessoria jurídica da coligação "Em nome do Povo", do candidato ao governo João Alves Filho, está ingressando junto ao TRE com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, baseada em abuso do poder político, contra o Jornal do Dia e o candidato do PT Marcelo Déda. A decisão decorre do fato do órgão de imprensa diariamente dar ampla promoção à campanha de reeleição do governador, enquanto restringe a divulgação do material do candidato João Alves Filho.



A situação, segundo o advogado André Vieira, da assessoria de imprensa do Democratas, pode ser rapidamente observada por todos os que lêem o Jornal do Dia, quando se verifica grande número de colunas e fotografias trazendo material do candidato petista na primeira página e nas páginas internas em posições editoriais privilegiadas daquele órgão de imprensa, enquanto apenas algumas notas resumidas de João Alves são expostas, num claro desequilíbrio na divulgação dos atos dos candidatos.



O advogado André Vieira informou que a peça processual será lastreada no fato de que o Jornal do Dia é um dos grandes beneficiários das verbas do governo do estado para a publicação dos editais de licitação da administração pública estadual. O excesso de promoção ao candidato governista naquele órgão de imprensa, evidenciado diariamente, revela-se assim como uma espécie de troca de favores por conta do benefício pecuniário garantido pelo Estado.



Da assessoria do candidato João Alves Filho

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA