Páginas

terça-feira, abril 03, 2012

Pré-candidatos falam sobre a expectativa pelo resultado da pesquisa


O Prefeito de Canindé do São Francisco, Orlando Porto de Andrade, ‘Orlandinho’ encomendou uma pesquisa de intenção de votos com objetivo de sentir a temperatura do seu eleitorado, e inteligentemente acabar com as especulações sobre o nome do seu sucessor a prefeitura cidadão de Canindé. Ecoavam os nomes como: Jeferson Andrade (deputado estadual), vereador Pank, Secretario Beto Vieira, Eliel Caetano e até do ex-prefeito de Paulo Afonso/BA Paulo de Deus. Mas, entretanto os nomes cotados foram o seu vice-prefeito Marcondes Marinho e o Ednaldo Vieira Barros da Farmácia, ambos do PSC.


Em entrevista com exclusividade ao Jornal do Sertão, os indicados se mostram habilidosos e apresentaram propostas para dá continuidade a atual administração. O vice-prefeito, Marcondes Marinho em seu discurso destacou o fortalecimento do grupo, considerando que a disputa é algo saudável e a pesquisa virá para saber a opinião da população. “O grupo está unindo para que Canindé continue crescendo, continuarei o trabalho que começou em 2005. O município de Canindé não pode andar para trás”, diz Marcondes. Segundo Marinho, o povo canindeense é inteligente e que o grupo liderado por Orlandinho deve continuar seu trabalho. “Esse grupo administrado por Orlandinho é fiel, porém, a minha fidelidade em primeiro lugar é com o povo de Canindé. Sempre estive do mesmo lado, e este lado sempre fez o melhor pelo município de Canindé”, declara Marcondes. O vice-prefeito, respondeu a ainda sobre adesões e troca-troca de alguns vereadores. “E um trabalho que foi feito dentro da política, conquistei várias amizades e que em momento desses que as coisas estão se afunilando as pessoas reconhecem e começar a adotar esse tipo de decisão e posicionamento”, afirma Marcondes.


Já o empresário da cidade, Ednaldo Vieira Barros, conhecido como Ednaldo da Farmácia, reconhece que vem recebendo a manifestação das pessoas na cidade e nos povoados. “Ambos têm grandes possibilidades para dá continuidade dos projetos de Orlandinho, justifica Barros. “É um momento de muita expectativa, desse anuncio e a sucessão pode passar por mim ou Marcondes meu compadre”. De forma natural nosso nome foi citado, e agente acompanha o reconhecimento do povo de maneira satisfatória. São duas pessoas que estão pleiteando e que o escolhido irá naturalmente vestir a camisa, explica Ednaldo. Para o empresário, a sua identidade com povo é devido ao comércio farmacêutico que ajuda a se aproximar das comunidades mais carentes. “O social é bem vindo em qualquer situação e Lula deu o ponta pé inicial trilhando por esses caminhos”, frisa Ednaldo. Segundo Ednaldo da Farmacia, o nome que for indicado do seu grupo, qualquer um dos nomes não terá problemas em conduzir a situação.” Tenho preparado meu espírito e evito comentários desnecessários para não envenenar o ambiente, diz o empresário.


OBS O processo de sucessão de qualquer mandatário popular como Orlandinho precisa sim ter cautela. Ambos os pré-candidatos, Ednaldo e Marcondes são homens inteligentes. Ambos são capazes. Quem pensar que vai jogar lama nessa sucessão está enganado. Vejo que querem jogar tanto Ednaldo como Marcondes contra Orlandinho, e jogar Marcondes contra Ednaldo. Gostei na entrevista que fiz com ambos, da postura de cada um. Tanto Ednaldo como Marcondes estão unidos e firmes no projeto. Agora os maus intencionados estão aperreados, pois buscam os próprios interesses, estão sem rumo. Não aposte em racha, Marcondes e Ednaldo sabem o que é melhor pra Canindé. Viva a democracia.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA