Páginas

quarta-feira, outubro 26, 2011

ENTREVISTA VEREADOR PANK PRESIDENTE DA CAMARA DE CANINDE





“O trabalho será desenvolvido com transparência e seriedade”

Por Claudio Vasconcelos

Em entrevista na redação do Jornal do Sertão, na quinta-feira, 20, o presidente do Poder Legislativo, Joselildo Almeida (Pank) PV , disse que continuará contribuindo com o desenvolvimento do município. Sua meta é trabalhar de forma honesta e transparente com todas as bancadas partidárias e com a comunidade Canindeense. “Quero que o município continue crescendo. Vamos fazer o que for possível para dar condições dignas de vida aos cidadãos”, afirma.

Passados o primeiro semestre s na Presidência da Câmara, o senhor diria que tem o domínio de todas as atribuições do cargo?

PANK - - Acredito que estou inteirado de como os processos funcionam, o que não significa que as coisas são fáceis. É muita coisa.

O que é mais complicado?


PANK - - A questão política é a mais complicada, porque você lidera líderes aqui dentro. Fazendo uma analogia com a Prefeitura. O prefeito lidera liderados. As pessoas respondem ao prefeito. Aqui, embora seja o presidente, os vereadores têm vontade própria. E cada um age de acordo com o que pensa. Então é a parte política a mais desafiadora. Questão administrativa é tranqüila. O corpo administrativo aqui é fora de série. O pessoal trabalha bem. É tudo certinho. Mas a parte política é mais desafiadora aqui dentro. Essa coisa de articular, conversar, vai e vem e puxa e aquela coisa toda é a mais complicada. Eu lidero líderes.


Mas o senhor conhece em detalhes o funcionamento da Câmara?

PANK - - Não me preocupo, por exemplo, em cuidar de processos licitatórios. Sei o que está sendo tratado, sei o que entra e o que sai, mas não me apego aos detalhes. Até porque tenho pessoas que estão aqui trabalhando para isso. Delego e cobro.

Falando na imagem que a população tem como o senhor avalia esse relacionamento "povo e Câmara"?


Pank - Reconheço que o Poder Legislativo estava desgastado junto à população. Não fui vereador na última legislação, mas freqüentava a Câmara sempre que possível. A população não assistia mais às sessões, houve um desestímulo generalizado e buscar esta reconquista foi uma das nossas metas. O vereador tem que fiscalizar o Legislativo e o povo deve fiscalizar as nossas ações. Graças a Deus essa meta foi alcançada. Hoje, nos dias de sessão, seja especial ou não, o plenário está sempre lotado, a população tem voz e vez na nossa Casa e será assim enquanto eu estiver presidindo a Mesa Diretora. Qualquer um tem acesso ao meu gabinete e estou durante os dois turnos atendendo a todos com muita satisfação.






O que é feito com os resultados das sessões itinerantes?

PANK - A Câmara, nas duas sessões itinerantes [uma no povoado Capim Grosso e a outra no povoado Curituba ), pegou as reivindicações da comunidade e encaminhou para a Prefeitura, por meio de moções. E é isso que cabe a Câmara de Vereadores. Agora é cobrar. Querendo ou não, na verdade, o vereador foi feito para legislar e fiscalizar. A gente legislou ao enviar as moções e vai fiscalizar cobrando ações.






A cidade está elogiando muito o programa "Câmara Itinerante". Como ele funciona e qual o objetivo?

PANK - A "Câmara Itinerante" consiste numa programação diferenciada para a realização das sessões ordinárias do Legislativo e tem o objetivo de aproximar o Poder Legislativo da comunidade, oportunizando o conhecimento dos problemas específicos dos bairros e distritos visitados, além da busca conjunta (vereadores e moradores) de soluções para os mesmos. Já visitamos os povoados Capim Grosso e Curituba. Este é o nosso objetivo: ouvir e ajudar a população.


O senhor avalia sua administração como transparente?


PANK - O agente público precisa respeitar e ser respeitado, e para isso tem que trabalhar com muita transparência e honestidade, que aliás é o slogan da nossa gestão, temos que fazer jus a ela. As contas da Câmara ficam disponíveis para os vereadores, para a população. Tenho interesse de que a população saiba como estamos administrando bem o dinheiro público.

Quais são as expectativas para o decorrer do mandato?


Pank - Enquanto Presidente estarei sempre trabalhando com honradez para que no término do meu mandato os vereadores, a comunidade e a imprensa não tenham como repudiar minha administração. Depois, como vereador, continuarei sempre trabalhando em prol da sociedade com o mesmo entusiasmo e dedicação.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA